Operação busca autores de sequestros a bancários e familiares em Lages.
A informação é do major Fernando dos Anjos, subcomandante do 6º Batalhão da PM em Lages. O veículo é um Corolla e havia fugido da região de Lages por volta das 11h30min da manhã desta segunda-feira. Ainda não há informações sobre a identidade dos suspeitos presos.
Fraiburgo fica a 164 quilômetros de Lages. Desde o final da manhã, há uma grande caçada envolvendo policiais civis e militares locais e de Florianópolis na Serra.
As buscas são concentradas na região de São José do Cerrito, a 40 quilômetros de Lages, onde a polícia localizou abandonado um outro veículo utilizado pelos criminosos, um Spin, com placas de Fazenda Rio Grande, no Paraná.
Como foi o sequestro
21h de domingo
Três gerentes da agencia do Banco do Brasil no Bairro Coral, em Lages, e os familiares deles foram sequestrados simultaneamente em suas casas.
6h30min de segunda-feira
Os gerentes são orientados pelos criminosos a buscar o dinheiro do cofre na agência e retornarem até 9h30min. Nesse tempo, a polícia fica sabendo do sequestro em andamento e vai ao banco. Os ladrões ficam sabendo da intervenção policial e fogem.
11h30min
Os 10 familiares dos gerentes, entre elas uma criança de dois anos, são libertados. Todos estavam em um apartamento no Centro de Lages.
13h
Um dos carros utilizados pela quadrilha, um Chevrolet Spin, é localizado abandonado em São João do Cerrito, logo após troca de tiros com policiais militares.
14h
Um segundo veículo é interceptado pela PM, desta vez em Fraiburgo, e dois suspeitos são presos.
Com informações dos repórteres Pablo Gomes e Diogo Vargas.
fonte: Diário Catarinense
Nenhum comentário:
Postar um comentário