Após roubar uma padaria, os três homens armados fugiram em direção a São Francisco do Sul
Um jovem de 22 anos, suspeito de junto com outro rapaz ter assaltado uma panificadora localizada na rua Santa Catarina, próximo ao Terminal Vera Cruz, zona Sul de Joinville, foi morto durante troca de tiros com a Polícia Militar na noite desta segunda-feira (26). Fernando de Oliveira Cardoso e o comparsa estavam armados quando invadiram o estabelecimento, por volta de 21h30. A dupla rendeu funcionários e clientes, levando todo dinheiro do caixa. De acordo com testemunhas, eles fugiram a bordo de um Fiat Palio vermelho, com placas de São Francisco do Sul. O veículo estava estacionado na rua lateral a da panificadora.
Uma viatura em rondas conseguiu localizar o automóvel, que seguia pela antiga SC-301, no bairro Itinga. Ao avistarem a guarnição os suspeitos fugiram em alta velocidade. O passageiro do veículo se posicionou no banco de trás e atirou diversas vezes contra os policiais militares. Houve a primeira troca de tiros. O Palio continuou em fuga até colidir contra outro automóvel na rotatória com a BR-280, próxima a Sociedade Daroká, em Araquari.
O motorista perdeu o controle do carro e caiu às margens da rodovia. De acordo com a PM, neste momento três homens armados deixaram o Palio e novamente atiraram em direção a viatura. Aconteceu uma nova troca de tiros entre suspeitos e policiais. O bando entrou no matagal onde, após a chegada de reforço, foram realizadas buscas. Fernando foi encontrado ferido. Ele morreu antes da chegada do socorro. A poucos metros do corpo dele foi apreendido um revólver calibre 32, com apenas duas munições intactas.
O corpo de Fernando foi recolhido pelo IML (Instituto Médico legal).
Nenhum comentário:
Postar um comentário