O jovem de 22 anos diz que a dívida com o líder da facção criminosa na cidade chegava a R$ 3 mil reais.
Um jovem de 22 anos detido pela Polícia Militar com 15 pedras de crack, no início da madrugada desta terça-feira (6), em São Francisco do Sul, afirmou que vendia a droga para saldar uma dívida de aproximadamente R$ 3 mil com integrantes do PGC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa oriunda das unidades prisionais de Florianópolis. David Joarez Lopes foi flagrado por uma guarnição em rondas próximo a região da Ponte da Pedreira, no Centro, por volta de 1 hora. Ele estava de bicicleta e tentou fugir quando avistou os policiais, dispensando um pacote plástico que guardava no bolso da bermuda.
O embrulho foi achado no pátio de uma lavação de carros desativada, na rua Anita Garibaldi. Nele estava o crack que seria revendido por David. O rapaz afirmou ter pegado a drogas com outros dois homens, um deles cabeça do PGC na cidade, para quitar o débito. Ele teria 30 dias para entregar o dinheiro aos criminosos. David ainda revelou que o manda-chuva da facção criminosa em São Francisco do Sul elaborou, no último dia 10 de julho, uma lista com o nome de policiais militares marcados para serem executados.
Segundo relato do detido, a cada dia 10 acontece reunião do grupo em um lugar desconhecido. David foi encaminhado para a delegacia e posteriormente à UPA (Unidade Prisional Avançada).
Publicado em 06/08/13-16:25 por: Thaís Moreira de Mira - ND Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário