domingo, 4 de agosto de 2013

Adolescente baleado em abordagem da PM morre no Hospital São José, em Joinville

Willian foi atingido no abdômen durante buscas da PM por suspeitos de assaltarem uma penificadora da região.

O adolescente de 17 anos baleado durante abordagem da Polícia Militar na noite desta última sexta-feira (2), em Joinville, não resistiu ao tiro que recebeu no abdômen e morreu por volta de 23 horas de sábado, no Hospital Municipal São José. Willian Johny Padilha dos Santos e o amigo de 14 anos trafegavam de moto pela rua São Paulo, no bairro Itaum, zona Sul da cidade, quando foram abordados por policiais militares em buscas pelos suspeitos de terem assaltado uma panificadora da região momentos antes.
De acordo com policiais militares, o adolescente mais novo sacou o revólver contra a guarnição, que revidou. O disparo acabou acertando Willian. Ele era o condutor da motocicleta que, além de possuir registro de furto, circulava com placa fria. “Meu filho não tinha moto, de vez em quando a gente via ele andando com o veículo de um amigo. Eu brigava com ele, mas jovem é assim mesmo”, disse o pai do rapaz, Ronir da Silva dos Santos, 47.
Para ele, a polícia errou. “Eu trabalhei 16 anos com segurança e sempre fui treinado para se precisar mobilizar a pessoa atirar da cintura para baixo, não na barriga como eles fizeram. A polícia atirou covardemente, atirou para matar”. O caso deverá ser investigado pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil. O menor de 14 anos já possuia passagens, mas a vítima não. 
Willian chegou a ser encaminhado para o Hospital Municipal São José, onde ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O jovem foi enterrado na manhã de domingo, no cemitério Nossa Senhora de Fátima. O adolescente de 14 anos chegou a ser levado para a Delegacia de Proteção à Criança Adolescente Mulher e Idoso e foi liberado. A autoria do assalto não foi confirmada. 
Publicado em 04/08/13-19:24 por: Thaís Moreira de Mira - ND Online

Nenhum comentário:

As 7+ da semana